terça-feira, 20 de novembro de 2012

OAB, dinheiro e direito




Durante a inscrição da prova da OAB me deparei com isso:
 

“*Caso seja constatado número inferior a 40 (quarenta) inscrições para a realização da prova objetiva ou da prova prático-profissional no município selecionado (exceto quando se tratar de capital de Unidade da Federação), o examinando realizará as provas nas cidades escolhidas como 2ª e 3ª opções no ato da inscrição (constantes do boleto bancário), ou, caso nestas também não seja atingido o número de inscrições mencionado anteriormente, o examinando realizará a prova em cidade circunvizinha designada pela FGV.”

 Faltou a opção caso você não possa viajar para fora da cidade ou município marcado como 1° opção, devolveremos seu dinheiro até uma semana antes da realização da prova. Afinal de contas a 2° e 3° opção é preenchida por que sem ela não conseguimos efetuar a inscrição da prova. E isso é o sistema da prova da “ordem”, né? Justiça cadê você?


Moro no interior e aqui tem subseção da OAB, então por que fico dependendo de 39 pessoas para fazer a prova aqui? Será que quem criou essas regras não pensou no custo que é ir para capital fazer a prova? Ou só pessoa rica é que tem a oportunidade plena para advogar? Mas ninguém quer ir contra o sistema ainda que por motivos justos.

 



Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário