quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dúvida razoável? - Caso Bruno



Contra o Bruno tem muita teoria tem muito depoimento contra ele. Mas por que então assim que o Bruno e todos que foram presos com ele, não teve ninguém para abrir o “bico”? Sem provas físicas fica só no disse que me disse, eu vi, eu acho, eu senti de pessoas que são bem pouco confiáveis.

E muito me chamou atenção do horário do depoimento, isso também seria um ponto para defesa do Bruno argumentar. A pessoa cansada fala qualquer coisa para poder “se livrar” daquela situação.

Embora possa parecer cruel todos atacando o Bruno e a defesa do Bruno atacando sobre todas as hipóteses até amor passional (amo entre ele e o macarrão) que teria terminado em ciúmes e morte. Isso tudo é uma técnica de defesa que gera a dúvida razoável. Com a dúvida razoável a condenação do Bruno fica distante.

E quando o assunto é a defesa do Bruno a cada mudança de advogado mais teoria surge. Para o leigo que não sabe que na defesa vale quase tudo, inclusive mudar de argumento, isso pode ser negativo. Alias fora a mídia que já sentenciou o Bruno como, Culpado. Aqui na internet em páginas de notícias e afins, vejo o povão repetir o que a mídia decretou, culpado.

Onde fica o Direito da ampla defesa, quando a mídia não dá o mesmo espaço que usa culpando-o na TV? Embora o julgamento aconteça no fórum, às idéias de julgamento acontecem na cabeça de cada um, que somada à falta de conhecimento dos direitos, torna-se translúcido a idéia de inocente.
Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário