domingo, 16 de setembro de 2012

A mulher e o crime



Quando estava na faculdade um professor disse a mulher é o principal motivo para o homem cometer um crime. A sala de aula ficou de cabeça para baixo, as mulheres ficaram revoltadas e o professor seguiu explicando. A mulher faz a cabeça do homem de uma forma ou outra. Ou ela o induz a matar pela vontade dela. Ou ela simplesmente causa ciúmes nele e ele mata quem estar com ela. E até mesmo a bebida e as drogas o homem pode chegar lá por causa da mulher. E no final o professor falou  a mulher gosta de torturar, o homem apenas atira mata de vez e fica satisfeito com isso. É um discurso machista, mas tem um fundo de verdade.

Anos depois fora da faculdade aconteceram alguns crimes famosos no Brasil:

Tudo casos em que a mulher manipulou o homem como fantoche para cometer o crime.
A Frase de Nietzsche explica bem:



Sociologicamente falando isso se deve por que da mulher é esperado sempre o lado maternal e aquela que cuida do lar (ainda que trabalhe fora). A violência está sempre associada ao homem, por que estamos numa sociedade onde os valores são patriarcais.

E até mesmo no índice da maldade (que analisa criminoso através de uma equipe de psiquiatras e psicólogos) em muito dos casos que tem desenvolvido uma patologia deve-se por uma ação repressora ou até mesmo doentia feito pela mãe ou pela ausência da mesma.

Literatura é que não falta para acusar a mulher da perda da lucidez de homem. Mas a lei brasileira pune ambos: mentor e executor. 

Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário