sábado, 1 de dezembro de 2012

Tem que cancelar mesmo...

Mulheres fazem protesto contra show da banda New Hit em Feira de Santana. O objetivo é cancelar o show, como aconteceu em Salvador e reafirmar que o crime não será esquecido ou tolerado. O grupo também reivindica a punição dos músicos.

Sim, essa descarada inversão de valores tem que ser mesmo cancelada.

Esclarecendo a dúvida de alguns:
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/09/integrantes-da-new-hit-sao-indiciados-por-estupro-e-formacao-de-quadrilha.html  

Fonte:

 Meu ponto de vista:

Quando isso saiu no jornal pela primeira vez ninguém acreditou no que estava ouvindo, agora tomou uma proporção nacional.  A atitude foi de animal, violando uma série de direitos e para piorar com menores de idade.
A banda deveria ser proibida de fazer shows por um tempo, para evitar que eles saiam fazendo mais vítimas Bahia e Brasil a fora.
E aproveitando esse caso deveríamos aproveitar e observar certas letras de músicas que induzem ao estupro uma vez que a letra trata a mulher como objeto. E objeto não tem direito.
A sala de aula ao invés de só ter educação sexual que se resume a falar de reprodução. O professor deveria dizer da valorização do corpo do homem, da mulher. E falar para as mocinhas , atitudes( roupa, forma de agir e etc) e efeitos (descontrole, o que entende, força). E para os rapazes sobre controle, sobre machismo, conseqüências, dignidade, humanidade.

Os conceitos são tão invertidos que muitos acreditam que o errado é o certo. Precisamos mudar isso, nossa sociedade  que recebe tantos estrangeiros de guerra , que se considera um país livre, mas uma “fã” não pode ir ao bastidores ver um artista? Que liberdade é essa?
Texto de Rani MOL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário