domingo, 30 de junho de 2013

Greve






Cidadania é saber usar bem seu direito. Ao invés do povo fazer greve geral no dia 01/07/2013 deveria votar bem GERAL nas próximas eleições, deveria trabalhar bem “mesmo” sendo do serviço público e  ganhando “pouco”. Parar tudo ajuda em que? Em Nada.

Ajuda não ligar a TV ou o rádio ou até mesmo acessar site para saber se o Brasil ganhou ou perdeu. Prestar atenção no Brasil e não na bola. Sou contra essas greves que a gente sabe o povo fica em casa lavando cueca, não vai a rua e acha uma data boa para fazer compras. Até por que o povo que trabalha na rede privada “não pode” parar de trabalhar.

Se nas manifestações já tinha gente chegando bêbado ou após a manifestação bêbado  como se fosse uma “rave” a céu aberto... alvo fácil para aqueles que estão indo só para tumultuar ao invés de “democratizar”. Tem ficar atento para manifestação não virar esculhambação.
Texto de Rani MOL

quarta-feira, 12 de junho de 2013

01 ano de blog




Um ano, já? Passou rápido...

Não é fácil escrever nesse blog, sempre penso no impacto social que possa ter, sempre penso nas críticas também e por isso muitas das vezes me sinto tímida escrevendo. Afinal são muitos doutores da lei.

O blog comemorando um ano e leis tramitando que podem apertar o cinto nos blogueiros e outra lei que vai fazer a gente pagar mais caro a internet e ter acesso por pacotes. Tipo internet só para ler e-mail, se você quiser ver um vídeo no Youtube paga mais. Está tramitando isso e nem se fala na TV. (Depois posto algo com mais detalhes.)

Então vou curtir esse momento por que de fato o futuro está bem incerto. Mas há quem diga que o Brasil está ótimo e que o brasileiro é que reclama d+. Essas mesmas pessoas não moram aqui e ou não ganham dinheiro aqui, assim é fácil, né?
Por outro lado temos o EUA acertando leis a  favor da espionagem na internet. 

Bem eu sempre faço pesquisa sobre perder peso e agora quando abro um site nas bordas ficam pulando propaganda de remédios para perder peso. Se isso já não é um tipo violação de dado, então eu não sei o que é espionagem!

Um ano de Lei e ordem!

Obrigada a todos que acessaram e acessam o blog! E principalmente os que deixam comentários. Através dos comentários posso ter um retorno e saber se estou ou não no caminho certo.

Rani MOL

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Obrigação de ter o Cartão Nacional de Saúde ou cartão do SUS



Em relação à obrigatoriedade do Cartão Nacional de Saúde (CNS) para os atendimentos pelos planos de saúde a partir de 05/06/2012, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esclarece que:   
1)      Nenhum beneficiário de plano de saúde poderá ter seu atendimento negado por parte dos prestadores de serviços caso não esteja de posse do CNS. Da mesma forma, nenhum beneficiário poderá ter seu plano de saúde cancelado devido à ausência do número do CNS. Os beneficiários não precisam, necessariamente, se dirigir às unidades públicas de saúde para obter o número do CNS, pois serão desenvolvidos sistemas que permitirão às operadoras de planos de saúde fazer isso automaticamente.
2)      As operadoras de planos de saúde deverão informar à ANS os números do CNS de seus beneficiários, conforme previsto na Resolução Normativa nº 250 de 2011. O Ministério da Saúde e a ANS criarão meios eletrônicos para facilitar que as operadoras façam o registro dos seus beneficiários no cadastro do CNS.  A data prevista na RN 250 para o envio destas informações é 05/06/2012. No entanto, a data está sujeita a alterações.
3)      O uso do CNS por todos os cidadãos brasileiros é uma estratégia para integrar os cadastros do SUS e da Saúde Suplementar, proporcionando melhorias na gestão da saúde no país, como o ressarcimento ao SUS pelos atendimentos prestados na rede pública a beneficiários de planos de saúde. Para o cidadão, o número do CNS possibilitará o registro eletrônico único nas bases de dados dos hospitais públicos e privados, bem como nos planos de saúde.